Portimão apoia artistas locais com novo projeto “O Palco é Teu”

“O Palco é Teu” é uma open call a todos os músicos da terra, que terão ao seu dispor o palco da Black Box do TEMPO -Teatro Municipal de Portimão para apresentarem o seu espetáculo e a sua música

A Câmara de Portimão lançou um projeto de apoio aos artistas locais, chamado “O Palco é Teu”, cujas candidaturas estarão abertas de 1 a 15 de Janeiro.

“O Palco é Teu” é uma open call a todos os músicos da terra, que terão ao seu dispor o palco da Black Box do TEMPO -Teatro Municipal de Portimão para apresentarem o seu espetáculo e a sua música.

Podem candidatar-se a este projeto músicos individuais residentes em Portimão, ou bandas em que pelo menos um dos elementos resida nesta cidade, com um mínimo de um ano de atividade artística comprovada, e que tenham sofrido uma quebra de rendimentos ou que tenham suspendido a sua atividade devido à pandemia.

A candidatura poderá ser efetuada entre 1 a 15 de Janeiro, através do envio de um email para [email protected], com um breve currículo que ateste sob compromisso de honra que o artista/banda cumpre os requisitos solicitados, assim como a morada completa e NIF, e uma pequena memória descritiva (até 2500 caracteres) do projeto musical. Poderá ainda ser enviado um vídeo até cinco minutos.

Aos artistas selecionados será dada a oportunidade de apresentarem o seu trabalho num espetáculo a realizar na Black Box do TEMPO, no primeiro trimestre de 2021. Os concertos, abertos ao público mas sujeitos à limitação da sala, serão posteriormente transmitidos nas redes sociais do Município.

Depois dos projetos ‘TEMPO OnLive’, que apoiou mais de 15 artistas em Junho e Julho, e “Portimão, Dá-te Palco!”, que, em Novembro e Dezembro, deu – literalmente – palco a 20 artistas e bandas de diversos gêneros municipais, “O Palco é Teu” é o terceiro projeto de apoio direto da Câmara Municipal de Portimão aos artistas locais desde o início da pandemia.

Para esta iniciativa, autarquia disponibiliza um apoio financeiro de 500 euros por cada artista individual e de 1000 euros por cada banda.

 



Comentários

pub