Piloto algarvio Inverno Amaral deixa «marca de talento e inspiração em várias gerações»

Inverno Amaral tinha 68 anos

O antigo piloto algarvio Inverno Amaral morreu este sábado, aos 68 anos, vítima de doença prolongada. Inverno Amaral, natural de Faro, foi o primeiro campeão nacional de ralis algarvio, em 1987.

Em nota publicada na sua página de Facebook, o Clube Automóvel do Algarve realça que o piloto deixa «uma marca de talento e inspiração em várias gerações de adeptos regionais e nacionais».

«Senhor de uma carreira eclética (velocidade, Pocross, ralis e TT), com destaque no título nacional de Popcross em 1980 e o triunfo no Troféu Citroen Visa de ralis em 1983, o píncaro da sua carreira é atingido em 1987 quando vence o campeonato nacional de ralis ao volante de um Renault 11 Turbo Gr», lembra o Clube Automóvel do Algarve.

Venceu ainda «o seu Rali do Algarve à geral, numa edição bastante marcada pela lama. Mais tarde será também piloto oficial da Nissan nos primeiro anos do Troféu e Campeonato Nacional de TT».

Na mesma nota, o Clube Automóvel do Algarve deixa «o seu voto de pesar à família, amigos, adeptos e todos aqueles que foram marcados por este grande homem do automobilismo algarvio».

Também o Município de Faro reagiu à morte de José Inverno Amaral «recordando com saudade um dos mais bem sucedidos automobilistas algarvios de sempre».

 



Comentários

pub