Lagos apoia a Federação de Natação e a Associação de Futebol do Algarve

Um dos apoios está relacionado com a criação do Centro de Treino Nacional/Dueto Olímpico de Natação Artística

A Câmara de Lagos vai apoiar financeiramente a Federação Portuguesa de Natação e a Associação de Futebol do Algarve, naquele que será um reforço das estratégias de apoio ao desporto da autarquia.

No caso da Federação Portuguesa de Natação, o apoio a atribuir é de 1500 euros e o seu objetivo é «criar, no Complexo Desportivo de Lagos, o Centro de Treino Nacional/Dueto Olímpico de Natação Artística, dadas as excelentes condições da Piscina Municipal».

«Em adição, este protocolo também estabelece a adesão ao programa “Portugal a Nadar”, que visa a promoção, divulgação e desenvolvimento da prática da natação a nível nacional, à qual o município se associa agora através do apoio às desportistas desta modalidade olímpica», segundo a Câmara de Lagos.

Já à Associação de Futebol do Algarve será atribuído um apoio à atividade de 984 euros, «com todos os 16 municípios da região a aderir ao referido subsídio para um estreitamento de relações e cooperação de toda a região em torno da prática do futebol».

 

 



Comentários

pub