Joana Astolfi é a próxima convidada do ciclo de conversas do Loulé Design Lab

Nesta conversa informal, Joana Astolfi falará do seu percurso, das suas inspirações, da sua linguagem e da forma como trabalha espaços e objetos através do cruzamento entre a arquitetura e a arte

O Ciclo de Conversas Online do Loulé Design Lab tem como próxima convidada Joana Astolfi, esta quinta-feira, 10 de Dezembro, às 17h00, sobre “Montras que contam Histórias”.

Nesta conversa informal, Joana Astolfi falará do seu percurso, das suas inspirações, da sua linguagem e da forma como trabalha espaços e objetos através do cruzamento entre a arquitetura e a arte.

A conversa foca o seu trabalho de criação de montras para marcas como Hermès, Viúva Lamego e Claus Porto. Astolfi leva-nos numa viagem visual que celebra a narrativa, o craftsmanship, a abordagem cenográfica, a poesia e o twist concetual que caracteriza as suas montras.

Bio Joana Astolfi (Lisboa, 1975), arquiteta, artista plástica, colecionadora e voyeuse. Astolfi licenciou-se em Arquitetura em Inglaterra. Viveu e trabalhou 12 anos fora de Portugal. Em 2009, monta o Studio Astolfi, um atelier dedicado à reabilitação de espaços, design de interiores, vitrinismo, cenografia, criação de instalações artísticas e conceção de peças de autor.

Desde 2014 que assume o cargo de designer das montras da Hermès em Portugal. A sua extensa lista de clientes inclui o Grupo Avillez, Hermès, Herdade da Comporta, Casa Pau Brasil, Viúva Lamego, Claus Porto, André Ópticas, A Padaria Portuguesa (Loja de Autor), entre muitos outros.

 

 



Comentários

pub