Já abriram as candidaturas para o Programa de Inovação Aberta no Turismo – soluções inovadoras para problemas reais

Programa destina-se a apoiar startups, sendo desenvolvido em parceria com empresas do setor do Turismo e focado na resolução de problemas concretos dessas empresas

As candidaturas para o Programa de Inovação Aberta no Turismo – soluções inovadoras para problemas reais estão abertas até 20 de Dezembro, estando o programa limitado a 12 vagas para startups e empresas.

O Linking UP é um Programa de Inovação Aberta no setor do Turismo, promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal, em parceria com ISEG Lisboa, a IDC e a Gastão Cunha Ferreira.

O Linking Up tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar a competitividade das empresas.

Este programa destina-se a apoiar startups, sendo desenvolvido em parceria com empresas do setor do Turismo e focado na resolução de problemas concretos dessas empresas.

Pretende apoiar startups que apresentem soluções B2B para empresas do setor do Turismo e que respondam aos seguintes desafios: Soluções sustentáveis; Melhores dados e insights; Experiências seamless; Soluções digitais.

O programa contará com as masterclasses “Liderar a Transformação Digital” e “Processos de Inovação no Turismo”, dinamizadas pela consultora IDC e pelo ISEG Lisbon, respetivamente, sessões de capacitação para as empresas selecionadas.

As startups selecionadas terão também Startup Morning Sessions, a decorrer no ISEG Lisbon, com diversas temáticas, como “Gestão da Mudança”, “Open Innovation”, “Finanças e Financiamento” e “How to make a Pitch”, dinamizadas pelos Territórios Criativos; “Soluções Digitais e Presença Online” e “Posicionamento”, dinamizadas pelo ISEG Lisbon; e “Transformação Digital Aplicada” e “Inovação do Produto e Roadmap Tecnológico”, dinamizadas pela IDC.

Cada startup selecionada irá ter alocado um mentor da equipa dos Territórios Criativos, assim como um mentor da consultora IDC e um representante da empresa parceira. Os mentores irão ser convidados a participar, tendo em conta o seu expertise, após serem selecionadas as soluções apresentadas pelas startups.

Mais informações e candidaturas através do site dos Territórios Criativos.

Para mais questões, entrar em contacto através do [email protected]

 

 



Comentários

pub