Isilda Gomes anuncia hoje medidas do novo programa de apoio “Portimão dá a mão às empresas locais”

Presidente da Câmara vai realçar o «espírito de sacrifício protagonizado nestes últimos nove meses pelos portimonenses»

A presidente da Câmara Municipal de Portimão vai fazer hoje um balanço da gestão autárquica ao longo deste ano, «profundamente afetado pela Covid-19», e divulgar o novo pacote de medidas para apoiar a economia local.

Será durante a sessão solene das comemorações do 96º aniversário de elevação de Portimão à categoria de cidade, marcada para as 18h00 de hoje, 11 de Dezembro, feriado municipal.

Na sua intervenção, que pode ser seguida online nas redes sociais do Município, Isilda Gomes irá relembrar as medidas sociais, económicas e preventivas que foram tomadas desde o início de Março para enfrentar o novo coronavírus, as quais «têm representado um significativo esforço financeiro e a mobilização dos recursos humanos e da infraestrutura municipal», explica a autarquia em nota de imprensa.

A autarca também realçará o «espírito de sacrifício protagonizado nestes últimos nove meses pelos portimonenses, em particular o tecido empresarial, a comunidade escolar e o movimento associativo, devidamente sustentados pelas autoridades locais nas áreas da saúde, ação social, proteção civil e segurança».

A presidente aproveitará o momento para destacar as linhas mestras do novo programa “Portimão dá a mão às empresas locais”, destinado sobretudo a auxiliar os empresários a enfrentarem a longa época baixa, já em curso.

Na cerimónia, agendada para o salão nobre dos Paços do Concelho, também discursará o presidente da Assembleia Municipal de Portimão, João Vieira, fazendo parte da programação diversas performances artísticas e momentos musicais, a cargo dos alunos da Escola Básica e Secundária da Bemposta.

Esta sessão solene pode ser acompanhada integralmente online nas redes sociais do Município de Portimão, nomeadamente em https://vivaportimao.pt/ e em https://www.facebook.com/portimaomunicipio

 

 

 



Comentários

pub