Hospital das Forças Armadas já internou 419 doentes de Covid-19

Além de missões de transporte e de produção de gel desinfetante para o SNS, as Forças Armadas contribuíram ainda com instalações, camas em hospitais para pessoas infetadas e ajudaram na desinfeção de lares e escolas

O Hospital das Forças Armadas já tratou 419 doentes de Covid-19 transferidos do Serviço Nacional de Saúde, desde o início da crise pandémica, em Março.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) acrescenta, em comunicado enviado às redações, que estão neste momento a ser tratados 66 doentes, 44 no polo do Porto e 22 no de Lisboa.

Desde Março, o polo do Porto do Hospital das Forças Armadas (HFAR) recebeu 249 doentes originários dos hospitais da Administração Regional de Saúde do Norte, enquanto o Polo de Lisboa, em apoio à Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, acolheu 170 pessoas.

As Forças Armadas «disponibilizaram ao SNS 50 camas de internamento no HFAR-Polo do Porto e 20 camas de internamento e duas camas de cuidados intensivos no polo de Lisboa», acrescenta a nota do EMGFA.

Além de missões de transporte e de produção de gel desinfetante para o SNS, as Forças Armadas contribuíram ainda com instalações, camas em hospitais para pessoas infetadas, ajudaram na desinfeção de lares e escolas, bem como nos contactos para rastreamento de casos.

 

 


Comentários

pub