Fotógrafo Jorge Marques expõe “Trechos” em Lagoa

Mostra pode ser vista até ao dia 30

A exposição de fotografia “Trechos”, de Jorge Marques, está patente até ao dia 30 de Dezembro no Convento de São José , em Lagoa.

Esta é uma exposição itinerante desenvolvida em 2020, co-produzida pelas as associações Questão Repetida e Artis XXI, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e da empresa de animação turística Mad Hatters.

Nesta mostra, revela a organização, «o micro-mundo rural irá expandir para o macro-mundo com a clareza e importância que lhe devemos e que, ao mesmo tempo, tanto desprezamos», através da lente do fotógrafo Jorge Marques, residente em Lagos.

«É cada dia mais óbvio para mim que só fotografo o que conheço. Os caminhos que faço diariamente, as paisagens que me rodeiam, os pedaços humanos que recolho um pouco por toda a parte. Quando pensei nos Trechos, quando fui desafiado pela Questão Repetida para os compor, foi inevitavelmente esse universo que vi e idealizei e, olhando agora para este conjunto de trabalho, só poderia ser assim. O mundo rural, o Algarve rural, é para mim este apanhado de objetos e lugares que passaram a ser parte da minha existência e refletem um quotidiano dos que aqui permanecem ou passam», segundo Jorge Marques.

 

 



Comentários

pub