Farense regressa às vitórias com Gauld em grande

Algarvios saíram da zona de despromoção

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense venceu o Marítimo por 2-1, na 9ª jornada da I Liga de futebol, disputada esta segunda-feira, 7 de Dezembro. Os algarvios conseguiram a segunda vitória na competição, saíram da zona de despromoção e tiveram em Ryan Gauld o melhor jogador: marcou e assistiu.

A precisar urgentemente de pontos, o Farense marcou cedo no encontro. Aos 10′, Ryan Gauld fez um passe para Bilel que, depois de fintar o guarda-redes Charles, atirou a contar. Estava feito o primeiro do jogo.

O Marítimo, que entrou mal, tornou-se mais ofensivo, em busca do empate, e Rodrigo Pinho, ao minuto 40, até marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Ainda antes do intervalo foi o Farense a ter uma boa oportunidade para o segundo, mas Patrick (45+2′) não conseguiu acertar com a baliza.

O empate para os insulares chegou já no segundo tempo e por Rodrigo Pinho, o homem golo do Marítimo. O cruzamento foi feito do lado direito e o avançado brasileiro cabeceou para o fundo das redes (60′).

Mas o Farense rapidamente se voltou a colocar em vantagem. Aos 61′, Cléber fez penálti sobre Hugo Seco e Ryan Gauld, chamado a converter, não falhou: 2-1. A tarefa do Marítimo tornou-se ainda mais espinhosa ao minuto 67, com a expulsão de Milton, por acumulação de amarelos.

Quanto aos algarvios, souberam segurar a preciosa vantagem. O Farense tem agora 8 pontos conquistados e ocupa o 14º lugar. O próximo jogo da equipa de Faro é no dia 19 deste mês, na casa do líder Sporting.

 

 Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub