Estrada de Albufeira começa a ser requalificada em Janeiro

Há mais obras na rede viária na calha para avançar

A obra de repavimentação da Estrada de Albufeira, entre a rotunda da Martinique, em Santa Eulália, e a Rotunda de Olhos de Água, vai começar em Janeiro.

«Trata-se de uma zona de grande movimento, que dá acesso a várias praias, unidades hoteleiras e de restauração com impacto significativo sobre o volume de trânsito, pelo que é fundamental criar condições de fluidez e de segurança, quer para residentes e turistas quer para os empresários e fornecedores que diariamente necessitam de se deslocar por aquela estrada para trabalhar»,  segundo José Carlos Rolo.

A intervenção, orçada em 700 mil euros, «engloba a repavimentação da estrada, substituição da rede de abastecimento de água e colocação de sinalética vertical e horizontal», segundo a Câmara de Albufeira.

Entre as ações previstas está «a substituição da rede de abastecimento de águas, trabalhos preparatórios de pavimentação (remoção do pavimento e reparação de patologias existentes), execução de novo pavimento feito à base de uma mistura betuminosa com betume modificado com média percentagem de borracha, substituição da sinalização vertical e colocação de sinalização horizontal».

Este é um dos vários investimentos que a autarquia tem na calha para melhoramento da rede viária do concelho.

«A autarquia aguarda o visto do Tribunal de Contas para dar início à Requalificação da Estrada da Mosqueira, um investimento a rondar 1,5 milhões de euros, e à Avenida dos Descobrimentos, desde a rotunda dos Golfinhos até à rotunda da Orada, intervenção com um custo superior a 1 milhão de euros», revelou a Câmara.

Estas duas empreitadas vão «incidir sobre a rede de abastecimento de águas, que no caso da estrada da Mosqueira inclui também a rede de drenagem de águas pluviais, repavimentação, substituição da sinalização vertical e colocação de sinalização horizontal».

José Carlos Rolo lembra que no último ano têm sido intervencionadas várias estradas e caminhos em diversos pontos do concelho.

«Estamos conscientes de apesar do nosso esforço ainda há muito por fazer, no entanto não é possível nem desejável que se faça tudo ao mesmo tempo, para além de que temos que contar com os timings necessários à realização dos concursos e aos vistos prévios do Tribunal de Contas», concluiu o edil albufeirense.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

 



Comentários

pub