Encontrado corpo que será de pescador desaparecido na Foz de Odeleite

Homem foi encontrado na margem espanhola do Guadiana e será autopsiado no país vizinho

O corpo de um homem, que tudo indica ser o pescador moldavo que desapareceu no dia 13 junto à Foz de Odeleite, foi encontrado hoje, às 15h30, já em terra, a cerca de um quilómetro a norte da Ponte Internacional do Guadiana, na margem espanhola do Rio Guadiana.

O corpo foi detetado por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, durante uma ação de patrulhamento.

«Foram de imediato contactadas as autoridades espanholas, que irão tomar conta da ocorrência e transportar o corpo para ser autopsiado, uma vez que o cadáver se encontrava em território espanhol», revelou a Autoridade Marítima Nacional.

«Os primeiros indícios apontam para que o homem encontrado seja o pescador moldavo que desapareceu no passado domingo, dia 13 de dezembro, ao largo do rio Guadiana, junto à Foz de Odeleite, no concelho de Castro Marim».

No local estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António, apoiados por uma mota de água e uma embarcação.

 



Comentários

pub