Editorial de moda ajuda a promover comércio local de Loulé

Louletana Andreia Contreiras foi a modelo

A campanha de Natal do comércio do concelho de Loulé, apostou, este ano, na produção de um editorial de moda.

Segundo explica a Câmara de Loulé, «esta iniciativa, que envolveu os comerciantes e a autarquia, através da Divisão de Economia Local, Comércio e Turismo e do Loulé Criativo – Loulé Design Lab, trouxe a Loulé dois nomes da moda nacional e internacional que, com a sua experiência, vieram enriquecer este projeto: o fashion stylist Filipe Carriço e a modelo Andreia Contreiras, louletana, mas que se tem destacado nas passarelas de todo o mundo».

O fotógrafo Vasco Célio é o autor das imagens que, durante o mês de Dezembro, vão estar nos muppies e cartazes «estrategicamente distribuídos, para mostrar que o comércio de Loulé está bem vivo e que aqui é possível encontrar os presentes perfeitos para este Natal».

Filipe Carriço aceitou o repto para colaborar com o comércio de Loulé, naquele que foi um desafio grande, já que é a primeira vez que trabalha diretamente com o pequeno comércio.

«Um stylist é uma pessoa que tenta, através da roupa, embelezar o sonho», explica Filipe Carriço.

«E é esse o sentido, tornar o sonho dos comerciantes louletanos uma realidade, sublinhando a boa receção e envolvimento por parte dos lojistas em todo o processo», realça a autarquia louletana.

Esta produção de moda «apresenta um conjunto de fotografias de grande liberdade artística, em que espaços emblemáticos como o Café Calcinha serviram de cenário, a par de produtos do comércio local, em particular roupa e calçado, figuram também algumas peças criadas pelos residentes do Design Lab, incubadora de designers e makers do Loulé Criativo, algo que poderá também contribuir para dar uma maior visibilidade ao trabalho destes criativos», conclui a Câmara de Loulé.
 


 



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