Crianças de Faro recebem voucher que vale mais «um sorriso este Natal»

Faro Somos Todos está «a cumprir o objetivo»

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

4400 crianças do primeiro ciclo e do pré-escolar de Faro vão receber vouchers de 15 euros, que podem ser gastos no comércio local. Esta é mais uma iniciativa do programa “Faro Somos Todos”, que pretende dar um «sorriso às crianças nesta época natalícia».

Os vouchers foram entregues esta segunda-feira, 14 de Dezembro, por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, aos diretores dos agrupamentos de escolas e também aos estabelecimentos de ensino da rede solidária e do ensino privado que, por sua vez, irão distribuí-los pelas crianças.

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

«Este ano, não há Pai Natal para distribuir, mas as crianças vão receber o voucher para que possam ter mais um sorriso nesta época natalícia», realçou o autarca.

Rogério Bacalhau adiantou ainda que estes vouchers representam um investimento de 66 mil euros, que acaba por ser também um investimento e uma ajuda ao comércio local.

«Pensámos na possibilidade de oferecer brinquedos às crianças, mas depois considerámos que esta era uma forma de ajudar as famílias e também o comércio, porque o valor fica na economia do concelho», destacou.

Esse é, aliás, o objetivo geral do programa “Faro somos Todos”, que foi lançando a 24 de Novembro e que está a correr bem, segundo o edil.

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

«As pessoas estão a aderir, nota-se pelo número de cupões. Já entregámos 600 e muitos prémios, cujo valor está a ser usado no comércio local. O objetivo está a ser cumprido», revelou.

Segundo Rogério Bacalhau, «já aderiram à iniciativa cerca de 300 estabelecimentos no concelho» e «quem tem ganho prémios, tem gasto o dinheiro onde já comprou antes. Há como que uma “pescadinha de rabo na boca” de movimentação da economia, que é muito positiva», concluiu.

No âmbito do programa “Faro Somos Todos”, as lojas do comércio tradicional de Faro aderentes dão cupões aos clientes por cada 10 euros de compras realizados nos seus estabelecimentos. Estes cupões habilitam os clientes a ganhar vales de compras, com valores entre os 30 e os 200 euros, para usar também no comércio local.

Além disso, na entrega dos cupões, na loja de apoio a este projeto, situada no nº 42 da Rua Lethes, os clientes têm direito a prémios imediatos, que podem ir desde bilhetes para o teatro a atividades no Centro Náutico da Praia de Faro.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub