Número de recuperados aumenta, casos ativos diminuem no Algarve [mapa]

O grande aumento dos recuperados junta-se a um baixo número de novos casos (mais 44)

Foto: Flávio Costa | Sul Informação

O número de recuperados aumentou (mais 108 em relação a ontem) e os casos ativos de Covid-19 no Algarve diminuíram para 1570 (menos 67), segundo os dados do boletim deste domingo, 13 de Dezembro, da Autoridade de Saúde Regional.

Estes são números animadores e que parecem demonstrar o abrandamento da pandemia na região. O grande aumento dos recuperados junta-se a um baixo número de novos casos (mais 44).

Os números de novos casos hoje divulgados, referem-se ao dia de ontem, sábado, sendo que, embora seja mantido o esforço de testagem, por norma ao fim de semana há algum abrandamento no número de pessoas testadas.

No total, desde que a pandemia começou, já houve 4205 doentes a recuperar do novo coronavírus, no Algarve.

Ainda assim, os dados do boletim de hoje dão conta de mais dois óbitos: dois homens, um residente no concelho de Loulé, com 89 anos, e outro no município de Vila do Bispo e com 65 anos.

Nos hospitais da região estão agora internadas 40 pessoas (mais duas do que ontem), 11 das quais em cuidados intensivos (mais uma). Há quatro doentes ventilados.

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub