Cinanima leva cinema de animação para todas as idades a São Brás de Alportel

Há sessões para todas as idades

O mais antigo festival de cinema de animação, o Cinanima, vai passar no Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, a partir desta sexta-feira, dia 18, até domingo, dia 20.

A primeira sessão, que decorre esta tarde e se dirige a jovens do Ensino Secundário, entre os 15 e os 18 anos, vai contar com os filmes “Passo a passo” (Reino Unido), “Cachorro Quente” (França), “Sob o gelo” (França), “Pilha” (Reino Unido), “Tangente” (França), “Por um punhado de caramelos” (França), “Sob pressão” (Bulgária), “Derrapagem” (França), “O apartamento” (Moldávia), “É só gordura” (França), “Ziguezague” (Alemanha), “Paralelos em série” (Alemanha/Hong Kong), “Metro” ( Rússia), “Molho de maçã” (Aústria) e “Altötting” (Alemanha).

Amanhã, sábado, às 15h00, os jovens dos 10 aos 14 anos são convidados a ver os filmes “Passo a Passo” (Reino Unido), “Por um punhado de caramelos” (França), “Nori” (Reino Unido), “Sob Pressão” (Bulgária), “Olho por olho” (França), “Hopus (República Checa), “Sob o gelo” (França), “O apartamento” (Moldávia) e “É só gordura” (França).

Também no sábado, mas às 19h00, o Cineteatro São Brás apresenta uma sessão para adultos onde serão apresentadas as animações premiadas de 2020: “Decapitada – a Lenda de Santa Quiteria” (Portugal), “Walkthrough” (Reino Unido), “Mesa” (Portugal), “Elo” (Portugal) e Cavalo Branco (Reino Unido).

No domingo, também às 15h00, a sessão é dirigida a crianças dos 3 aos 9 anos, com as animações “Passo a passo” (Reino Unido), “Seguindo as estrelas” (Holanda), “Reggie, o Arco Íris” (Reino Unido), “O apartamento” (Moldávia), “Nori” (Reino Unido), “Juan Vento” (Itália), “Olho por olho” (França), “O Castelo do Sam” (Itália) e “É só gordura” (França).

Este festival de cinema de animação chega a São Brás de Alportel com organização do Cinemalua – Associação Cultural e apoio do Município de São Brás de Alportel.

A nível nacional este festival é organizado pela Nascente – Companhia de Acção Cultural, pelo Cinanima, apoiada pela Fundação Manuel António da Mota e que conta com a parceria do Ministério da Cultura, da Cinemateca Portuguesa e do Plano Nacional de Cinema.

Todas as sessões têm entrada gratuita.

 

 



Comentários

pub