Casas de madeira – Como escolher a opção certa para si

Opção por casas de madeira vai ganhando cada vez mais adeptos em Portugal

Conteúdo Patrocinado

A opção por casas de madeira vai ganhando cada vez mais adeptos em Portugal. Embora seja um tipo de construção mais característico dos países do Norte da Europa, são muitos os portugueses que se têm rendido aos principais benefícios das estruturas em madeira. Entre as principais vantagens associadas à construção de casas de madeira, destacam-se o custo relativamente inferior e a maior rapidez, em relação a outros métodos construtivos.

Um dos principais entraves que muitas pessoas encontram é mesmo a dificuldade em encontrar empresas de confiança especializadas na construção de casas de madeira. Num país como Portugal, em que a construção em alvenaria domina, pode ser complicado encontrar a empresa certa para executar um projeto em madeira.

Na era da Internet, esta constitui uma ajuda para quem procura uma empresa confiável e experiente para construir uma habitação em madeira. Ao ler a opinião de outras pessoas, que já tiveram as suas casas construídas, é possível avançar com outro grau de conhecimento e tranquilidade.

 

Desconfie de orçamentos muito baratos para a construção de casas de madeira

O bom senso recomenda sempre desconfiar de preços exageradamente baixos. Esta ideia aplica-se a uma ampla esfera de realidades, e as casas de madeira não são exceção.

Ao pesquisar as ofertas existentes no mercado, certamente que se irá deparar com preços bastante diversificados. E, em alguns casos, até pode parecer que casas com características semelhantes, em termos de área útil, possuem preços realmente díspares.

Contudo, é sempre essencial ler com atenção as condições: em muitas situações o preço é mais baixo, uma vez que alguns dos custos estão escondidos e serão adicionados posteriormente. Por exemplo, é comum que o orçamento inicial não inclua o pavimento, nem o transporte. São dois custos bastante relevantes, que devem ser também contabilizados, por forma a contabilizar o real valor do projeto.

 

A qualidade da madeira

A qualidade da madeira utilizada é um dos pontos essenciais para a construção de casas de madeira robustas, duradouras e adequadas a diferentes condições climatéricas. Habitações construídas com madeira de qualidade inferior não irão apresentar a mesma robustez e necessitarão de uma manutenção mais cuidada e frequente.

As empresas mais conceituadas utilizam madeira de pinho nórdico, oriunda de florestas sustentáveis localizadas na Noruega. Estas árvores crescem de forma mais lenta do que o tradicional e enfrentam um clima particularmente adverso, garantindo assim excelentes propriedades de isolamento. Adicionalmente, a madeira de pinho nórdico apresenta menos nós e uma maior densidade, o que ajuda a prevenir os problemas que afetam a madeira de forma mais regular.

Desta forma, é recomendável que procure os serviços de uma empresa especializada na construção de casas de madeira que trabalhe com madeira de pinho nórdico. Uma boa opção é a “Maestro Casas”, uma empresa sediada na Lituânia que constrói casas de madeira desde 2008 e que utiliza madeira proveniente do Norte da Noruega nas suas construções.

A Maestro Casas começou a operar recentemente em Portugal e alia a utilização de matérias-primas da melhor qualidade com experiência e tecnologia avançada.

 

Comentários

pub