Campanha angaria dinheiro para comprar prendas e roupa a crianças de lares

Ação também visa angariar verbas para fazer pequenas obras

Tudo começou com uma campanha solidária, lançada por uma residente de Alvor, que visava angariar 10 mil euros para comprar  prendas e roupa para as crianças do Lar de Crianças Bom Samaritano, mas a «grande generosidade» dos doadores depressa fez esta ação de Crowdfunding evoluir para uma iniciativa mais ambiciosa, que envolverá mais 56 crianças de duas instituições, de Lagoa e Portimão.

Segundo Alison Firth, que lançou a campanha de solidariedade, para a qual qualquer pessoa pode contribuir através da plataforma GoFundMe, a ideia surgiu devido à diminuição dos apoios e doações de alimentos e presentes de Natal de muitas empresas locais à instituição, devido às dificuldades económicas criadas nesta área pela pandemia de Covid-19.

Originalmente, os objectivos do crowdfunding passavam por «comprar um presente para cada criança e novos sapatos, um pijama bem quente», o fornecimento de géneros alimentares para a celebração de Natal e a reparação de uma estrutura de madeira que é o «centro de lazer e o centro de estudos principal».

«O melhor de tudo», revela Alison, é que um dos apoiantes «se ofereceu para igualar o valor de cada doação que recebemos», pelo que cada euro doado à campanha de angariação de fundos agora criada «passa a valer dois».

Tendo em conta o rápido ritmo a que foram sendo dadas doações para esta causa, a sua promotora decidiu alargá-la.

«Neste momento, também queremos comprar roupas e sapatos para mais 56 crianças, de duas outras instituições, de Lagoa e Portimão», lê-se no texto de Alison na página da campanha.

Neste caso, essa ajuda será dada através da campanha de Natal do BPI, tendo os organizadores do crowdfunding contactado já as agências de Portimão e Lagoa deste banco

Os interessados em doar podem fazê-lo aqui. O objetivo é conseguir angariar o dinheiro antes do natal, sendo que já foram doados para esta causa 10.200 euros.

 



Comentários

pub