Câmara e Santa Casa de Lagos dão ajuda alimentar com a sua Conta Solidária

Conta foi criada em Abril e o dinheiro angariado serviu para comprar equipamento de proteção «para todos os que estão na primeira linha de prestação de apoio às populações»

A Conta Solidária criada em Lagos para ajudar a combater a Covid-19 vai passar a servir, também, para dar ajuda alimentar aos que estão em situação mais fragilizada.

A Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos decidiram recentemente alargar o âmbito de uma conta que criaram em conjunto em Abril, «destinada a reunir os donativos das empresas, particulares e instituições, que têm feito questão de contribuir para o combate à Covid-19».

O dinheiro angariado «permitiu adquirir equipamentos de proteção para todos os que estão na primeira linha de prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, nomeadamente hospitais da região, Centro de Saúde, forças de segurança, IPSS, Cruz Vermelha e Bombeiros do concelho».

«Agora, e face à monitorização da situação, as duas entidades decidiram subscrever uma adenda ao acordo, a qual permite ampliar o âmbito de aplicação destas verbas, passando a incluir igualmente o provimento de cabazes alimentares a agregados familiares em situação vulnerável e que são acompanhados pelos serviços competentes da autarquia», revelou a Câmara de Lagos.

Desta forma, a autarquia irá reforçar a ajuda alimentar que já presta, com os seus recursos financeiros próprios, aos beneficiários de apoios sociais.

As duas entidades parceiras nesta iniciativa «sublinham e reconhecem a importância do envolvimento da sociedade civil nesta causa que é de todos, assim como o espírito de solidariedade inerente a estas doações, pois, além de se traduzirem em apoios efetivos aos profissionais que estão mais expostos ao risco da pandemia e às famílias que possam estar a atravessar dificuldades, acabam por ser também mensagens de encorajamento».

Os particulares ou empresas que pretendam efetuar donativos financeiros deverão fazê-lo através de transferência para a conta bancária aberta pela SCM lacobrigense, ao abrigo do mecenato social, com o IBAN – PT50.0018.000352100955020.59 (Banco Santander Totta).

«Para emissão do recibo relativo ao donativo, deverão os comprovativos de transferência ser enviados para os correios electrónicos [email protected] ou [email protected]», acrescentou a Câmara de Lagos.
 

 



Comentários

pub