Câmara de Faro dá 16 bolsas de estudo a alunos do secundário e universidade

Este apoio será dado em prestações mensais

A Câmara de Faro decidiu, na reunião de 16 de Dezembro, dar 16 bolsas de estudo a estudantes carenciados que necessitem desta ajuda. 

Com esta bolsa, a autarquia atribui, assim, a estudantes do ensino secundário e superior que carecem de meios próprios para prosseguirem os estudos.

Este apoio será dado em prestações mensais (total de 10), correspondentes a 2/5 do salário mínimo nacional (254 euros).

Em conformidade com os critérios base de avaliação- menor rendimento per capita do agregado familiar, maior número de irmãos estudantes e melhor aproveitamento escolar – foram atribuídas bolsas, no ensino secundário, a duas alunas do 10.º ano, quatro alunos do 11.º ano e dois alunos do 12.º ano.

No ensino superior, irão receber bolsas dois alunos do 1.º ano, duas alunas do 2.º ano, três alunos do 3.º ano e um aluno do 2º ano de mestrado.

As bolsas da autarquia destinam-se aos estudantes que frequentam o ensino secundário ou superior e que devem reunir os seguintes requisitos: residirem no concelho de Faro há mais de cinco anos; deterem aproveitamento escolar no ano imediatamente anterior àquele a que a presente candidatura à bolsa de estudo, que não pode ser inferior ao nível 4 para os alunos do 9º ano de escolaridade e à média de 13 valores para os alunos do ensino secundário e ensino superior, pertencerem a um agregado familiar que não possua um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional em vigor no início do ano civil a que respeita a candidatura, não usufruírem de qualquer bolsa ou subsídio equivalente, concedida por qualquer instituição para o mesmo ano letivo.

As bolsas de estudo são atribuídas em número não superior a 16, para estudantes portugueses residentes no concelho de Faro, e no máximo de duas, para estudantes provenientes de países ou cidades de língua oficial portuguesa, geminadas com a cidade de Faro.

 



Comentários

pub