Bispo do Algarve preside a Missa de ano novo no Santuário da Mãe Soberana

Este ano a missa tem lugar mais cedo do que é habitual

O bispo do Algarve vai presidir à Missa do dia 1 de janeiro no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Loulé, este ano às 11h00, por causa das limitações impostas pela pandemia Covid-19.

D. Manuel Quintas vai “pedir a proteção da Mãe Soberana ao longo do novo ano”, no “santuário mariano algarvio de maior expressão”, no Dia Mundial da Paz 2021 e quando a Igreja celebra também a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

O jornal diocesano «Folha do Domingo» contextualiza que esta Eucaristia costuma realizar-se pelas 15h00, mas as regras decretadas por causa da pandemia obrigam a mudar o horário da Missa para as 11h00.

O Governo português decretou recolher obrigatório a partir das 23h00 de 31 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 só é possível circular até às 13h00, para além da proibição de circular entre concelhos das 00h00 de 31 de dezembro até às 05h00 de 4 de janeiro de 2021, exceto por motivos de saúde ou urgência imperiosa.

Na Solenidade do Natal, o bispo do Algarve lembrou que esta celebração predispõe para “construir a fraternidade humana” e na sua mensagem de Natal já tinha incentivado a uma maior atenção pelos mais desfavorecidos.

 

 

 



Comentários

pub