Atualização da DGS mantém Faro, Loulé e Portimão como concelhos de risco elevado

Todas as segundas-feiras, a DGS informa, no seu boletim diário, sobre a taxa de incidência de Covid-19 nos últimos 14 dias em todos os concelhos de Portugal

Foto: Flávio Costa | Sul Informação

A atualização semanal da incidência de casos de Covid-19, nos últimos 14 dias, feita esta segunda-feira, 21 de Dezembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS) mantém os mesmos três concelhos algarvios na lista de risco elevado: Faro, Loulé e Portimão. 

Todas as segundas-feiras, a DGS informa, no seu boletim diário, sobre a taxa de incidência de Covid-19 nos últimos 14 dias em todos os concelhos de Portugal, sendo que Faro, Loulé e Portimão já constam nesta lista, que foi atualizada, pelo Governo, na passada quinta-feira, 17 de Dezembro.

Ainda assim, as medidas só entrarão em vigor às 00h00 de dia 24, pelo que, até lá, concelhos como Monchique, Lagoa e Lagos continuam sujeitos às limitações dos concelhos de risco elevado.

Esta atualização semanal da incidência cumulativa a 14 dias por município serve de referência a elaboração da lista de concelhos de risco  e que estão sujeitos a regras mais apertadas – aqueles com mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

Esses municípios estão sujeitos sujeitos a medidas como o recolher obrigatório, todos os dias, das 23h00 às 5h00.

Além disso, os estabelecimentos comerciais têm de fechar às 22h00 e os restaurantes e equipamentos culturais até às 22h30. Mantém-se também o teletrabalho obrigatório, sempre que tal for possível.

Na lista de risco moderado, de acordo com o boletim da DGS, estão os restantes concelhos algarvios: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Monchique, Olhão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub