Alunos do ATL da Avenida do Ténis ilustram Postal de Natal do Município de Albufeira

Foram atribuídas 3 menções honrosas

E se as figuras que animam o Miradouro do Pau da Bandeira se transformassem em simpáticos bonecos de neve para nos desejarem Boas Festas? Foi esta a ideia vencedora do Postal de Natal do Município de Albufeira, apresentada pelos alunos do ATL da Avenida do Ténis.

Segundo a Câmara de Albufeira, a ilustração foi «complementada por uma mensagem muito bem conseguida» e estes elementos «fizeram o júri eleger este trabalho como vencedor».

«Mais de meia centena de trabalhos e cerca de um milhar de alunos do concelho envolveram-se nesta autêntica “operação Natal” que consistiu em criar um desenho e uma mensagem alusivos à quadra. A missão do júri da iniciativa “O Meu Postal de Natal” foi este ano ainda mais difícil», realça a autarquia albufeirense.

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Albufeira lançou o desafio às crianças do concelho para que desenhassem uma imagem alusiva à época com elementos ligados a Albufeira, de maneira a que o desenho vencedor pudesse representar o Postal de Natal oficial do Município.

Além da respetiva ilustração foi também pedida uma mensagem de Boas Festas.

A autarquia realça que «foram muitas e boas as propostas apresentadas, de tal forma que o júri acabou por atribuir um prémio vencedor e três menções honrosas».

As menções foram atribuídas aos trabalhos Escola Básica de Caliços (Turma: 1ºC, 18 alunos; Prof.: Paula Silva), ATL das Sesmarias (13 alunos do 1º, 2º,3º e 4º anos; Prof.: Carina Guimarães) e EB1/JI Caliços (Turma 2ºB, 24 alunos; Prof.: Ana Raposo).

Ainda assim, «ninguém conseguiu resistir à adaptação natalícia das estátuas de homenagem ao turista que fazem já as delícias de quem visita o Miradouro do Pau da Bandeira. O desenho retrata as simpáticas e já conhecidas figuras, transformadas numa família de bonecos de neve, devidamente acompanhados por uma árvore de Natal. A beleza e pertinência da mensagem também contribuiu para esta proposta vencedora», destaca a Câmara de Albufeira.

Os alunos foram recebidos nos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia que teve oportunidade de agradecer o trabalho efetuado e entregar o prémio aos vencedores: um vale de 500 euros em compras na Fnac.

«Este é o segundo ano em que lançamos esta iniciativa que nos dá imenso gosto», refere José Carlos Rolo, sublinhando que «este ano tivemos um enorme acréscimo de propostas e é sinal do empenho de professores, educadoras, técnicos da autarquia e claro, das nossas crianças que vivem através desta iniciativa, um pouco do espírito da quadra».

Para o autarca, «é fundamental partilhar essa palavra de agradecimento a tantos que ao longo do ano criam as condições para que as crianças tenham estejam em boas mãos, e sobretudo num ano de tantas dificuldades, esse papel deve ser ainda mais relevado».

Segundo a autarquia, «todos os trabalhos serão cuidadosamente guardados e digitalizados, de maneira a criarmos um espólio que possa
servir para memória futura de todos os que participam neste simples, mas profundamente simbólica iniciativa».

 



Comentários

pub