AlgarveShopping doa cabazes de Natal a 220 famílias

Centro comercial está também a sensibilizar clientes e funcionários para ajudarem o Banco Alimentar

O AlgarveShopping vai doar 220 cabazes com alimentos para a Ceia de Natal a famílias das freguesias de Albufeira e Olhos de Água e Paderne, no concelho de Albufeira, e Cachopo, no concelho de Tavira.

As famílias foram identificadas pela Entrajuda, entidade parceira da iniciativa “Alimentar o Espírito de Natal”.

O cabaz é composto por produtos típicos da Ceia de Natal como bacalhau, azeite, batatas, bebidas, queijo, enchidos, frutos secos, doces e chocolates.

«Devido ao contexto da pandemia, sabemos que várias famílias da comunidade onde nos inserimos estão a passar por um período difícil e, muitas delas, não vão ter possibilidade de comprar os bens alimentares para pôr na mesa na ceia de Natal, com estariam habituados. Não poderíamos ficar indiferentes a esta realidade, pretendemos que as pessoas da nossa comunidade se sintam acarinhadas e que celebrem a noite mais mágica do ano com uma mesa recheada. Os cabazes serão entregues às famílias até ao dia 24 de Dezembro, através dos parceiros da Rede de Emergência Alimentar», explica Carla Martins, diretora do AlgarveShopping.

Em simultâneo, o AlgarveShopping realça que «está a apelar aos seus visitantes, comunidade e colaboradores para apoiarem também esta causa, contribuindo através do site alimentestaideia.pt, que apoia o Banco Alimentar Contra a Fome, que posteriormente fará a distribuição dos alimentos de acordo com os critérios da região e, em função, das entidades registadas na Rede de Emergência Alimentar.

«A pandemia fez disparar o número de famílias carenciadas em Portugal e os pedidos de ajuda alimentar não param de aumentar desde Março. A campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ é um importante contributo da iniciativa privada para ajudar as famílias mas também para sensibilizar para esta causa e apelar ao apoio de todos os portugueses através da plataforma alimentestaideia.pt, uma forma conveniente, segura, rápida e fácil de contribuir com bens alimentares para quem mais precisa deles neste momento particularmente complicado», acrescenta Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

A iniciativa ‘Alimentar o Espírito de Natal’ surgiu no âmbito da Responsabilidade Corporativa dos centros comerciais da Sonae Sierra, que «anualmente abraçam uma causa solidária, procurando ter um impacto positivo nas suas comunidades envolventes».

 



Comentários

pub