Albufeira dá vouchers para serem usados na restauração a profissionais que combatem a pandemia

No total, serão abrangidos mais de 5.700 beneficiários por esta medida cujo investimento ronda os 120 mil euros.

A Câmara de Albufeira vai entregar vouchers de 20 euros para serem usados na restauração aos profissionais que estão na primeira linha do combate à Covid-19.

Esta iniciativa resulta de um protocolo tripartido entre Município de Albufeira, ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares do Portugal, sendo que o investimento ronda os 120 mil euros.

O “Vale Restauração” tem o valor uninominal de 20 euros e será distribuído pelos profissionais que estão na primeira linha do combate à pandemia.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, «trata-se de um gesto de reconhecimento para quem tanto tem dado de si em prol dos outros, muitas vezes em situações limite de fadiga mental e física, mas também uma forma de apoiarmos a restauração local, um dos setores de atividade que mais tem sofrido com as contingências da atual situação económica».

No total, serão abrangidos mais de 5.700 beneficiários por esta medida cujo investimento ronda os 120 mil euros.

De resto, a autarquia concretizou recentemente outras iniciativas ao abrigo deste programa “Município Presente”, como o cheque prenda direcionado ao Comércio Local, a Gala “Corações de Natal” para apoio aos artistas e agentes culturais e ainda a “Bolsa de Quilómetros” para apoio ao setor dos transportes.

Também está concluído o pagamento das duas fases do Fundo de Apoio Municipal que implicou um investimento total de 1.182.000 euros, num total de 591 candidaturas aprovadas. Este conjunto de iniciativas incluiu ainda a distribuição de um Cabaz de Natal junto de 983 agregados familiares.

Quanto ao “Vale Restauração”, o voucher poderá ser trocado numa rede de estabelecimentos aderentes, entre os dias 31 de Dezembro e 31 de Março. A adesão à rede de aderentes está já disponível para os empresários locais, mediante um simples registo online, sem custos associados.

Poderão aderir todos os empresários que integrem as diversas tipologias do setor de Restauração, Similares e Hotelaria, aqui.

 



Comentários

pub