Águas da Cruz é o novo presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve

O autarca lagoense substituiu no cargo Adriano Pimpão

José Águas da Cruz foi eleito presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve, numa reunião deste órgão da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que teve lugar na quarta-feira, em Olhão.

Águas da Cruz vai substituir Adriano Pimpão, que em Junho renunciou ao cargo de presidente da Assembleia Municipal (AM) de Loulé e deixou de deputado municipal – foi eleito nas listas do PS, como independente. Desta forma, deixou, também, de poder ser presidente da Assembleia Intermunicipal.

A presidência deste órgão passa agora a ser responsabilidade do socialista Águas da Cruz, o presidente da Assembleia Municipal de Lagoa.

Esta eleição já foi louvada pelo PS de Lagoa, que fala num «enorme orgulho e satisfação», por ter sido escolhido o «seu histórico militante».

«Trata-se do justo reconhecimento do trabalho de quem tem dedicado uma vida à causa pública, com verdadeiro espírito de missão, de serviço ao Partido Socialista, aos lagoenses e à região do Algarve. Esta eleição, para além de merecida, é histórica, pois pela primeira vez um autarca de Lagoa é eleito para presidir a este órgão deliberativo da região», realçaram os socialistas de Lagoa.

O PS fala, ainda, da «importância política que esta eleição tem para Lagoa e para todos os lagoenses, pois é o reconhecimento, de toda uma região, do trabalho dos autarcas eleitos pelo Partido Socialista no concelho».

 

 



Comentários

pub