Afonso de Lousada é o novo presidente da Juventude Popular de Portimão

Concelhia da JP foi reativada ao fim de 5 anos

Afonso de Lousada é o novo presidente da concelhia da Juventude Popular de Portimão, que foi reativada ao fim de mais de mais de 5 anos. As eleições realizaram-se a 15 de Novembro.

Além de Afonso de Lousada, estudante de Direito, com 22 anos, fazem parte da lista vencedora Carolina Soto D’Assis, 25 anos, trabalhadora independente, como vice-presidente, Inês Português, 23 anos, estudante de Gestão, como secretária, Jéssica Dias João, 20 anos, estudante de Psicologia, como vogal, e Olena Chevka, 22 anos, trabalhadora independente, como vogal.

A Comissão Política Concelhia diz estar consciente que «temos um desafio pela frente. Somos a primeira estrutura portimonense da JP eleita em anos. A posição da JP enfraqueceu gravemente no concelho e no Algarve em geral».

«Já temos em marcha planos de ação de âmbito social. São tempos conturbados e atípicos» e «há pessoas em sérias dificuldades». «Centro do nosso leque de competências faremos os possíveis para auxiliar», garante a concelhia.

Os eleitos da JP prometem dar ao município «uma nova forma de encarar a política local, desmistificando-a aos mais jovens» e «promovendo
debates de forma a despertar na juventude um interesse pela “coisa pública”».

 



Comentários

pub