Academia de Ténis da Quinta do Lago celebra «um ano de sucessos»

Esta academia foi «criada especialmente para treinar jovens tenistas dos 4 aos 18 anos que pretendem desenvolver aptidões e ascender ao próximo nível na modalidade»

A Academia de Ténis da Quinta do Lago, inserida no The Campus, teve um «ano de sucessos», arrecadando vários prémios nas diversas categorias. 

Esta academia foi «criada especialmente para treinar jovens tenistas dos 4 aos 18 anos que pretendem desenvolver aptidões e ascender ao próximo nível na modalidade».

Para Sean Moriarty, CEO do resort, «é importante incentivar a prática desportiva nos jovens desde sempre, e estamos muito contentes por termos este ano mais 64% dos alunos em comparação ao ano passado. Aqui, apoiamos atletas na concretização dos seus sonhos».

Apesar do seu foco principal ser os jovens campeões, a Academia de Ténis do The Campus recebe também adultos tenistas que queiram aprimorar as suas técnicas de jogo através de aulas privadas, aulas em grupo e pacotes atrativos cujos valores pode consultar aqui.

Ao longo da última época, a Academia de Ténis arrecadou vários prémios nas diversas categorias. Na de sub12, a primeira participação no Campeonato Regional de Equipas o segundo lugar em pares masculinos no Campeonato Regional Individual, por Afonso Delfino e Tomás Aguiar, e a meia-final dos singulares femininos no mesmo campeonato por Maia Cordeiro.

Na categoria de sub-14 destacam-se as vitórias de Duarte Trocado, que se sagrou campeão regional dos singulares masculinos, vice-campeão regional dos pares masculinos e chegou à meia-final do Campeonato Nacional dos singulares masculinos.

No que diz respeito aos sub16, Rita Trocado sagrou-se vice-campeã Regional e Nacional dos singulares e pares femininos, bem como de pares mistos com Daniel Ivanov. Ivanov recebeu, com Andre Stewart, o prémio de Vice-Campeão Regional de pares masculinos e para finalizar, a academia arrecadou ainda o 1º lugar no Campeonato Regional por equipas.

Nos sub18 os holofotes voltam-se de novo para Trocado e Ivanov, enquanto vice-campeã regional de singulares e pares femininos e nacional de pares femininos, e vice-campeão regional de singulares masculinos, respetivamente.

No que diz respeito aos seniores, Rita Trocado conquista ainda o título de campeã regional singulares e pares mistos com Ivanov, também detentor do título de campeão regional Pares Masculinos. Destaque ainda para a manutenção da segunda Divisão Seniores Masculinos e para as vice-campeãs Regionais segunda Divisão Seniores Femininos da equipa da Quinta do Lago. Nos veteranos, Isabel Pinto sagra-se como Campeã Nacional Singulares e Pares Femininos +55 e vice-campeã nacional de Pares Mistos.

Quanto a provas internacionais, quatro membros da equipa estrearam-se em provas externas: Duarte Trocado, Freddie Healey, Kit Henderson, Rita Trocado e Martim Gonçalves. Ivo Isqueiro sagrou-se finalista de dois torneios internacionais sub-16.

 



Comentários

pub