4 profissionais e 4 utentes infetados em surto de Covid-19 no Hospital de Lagos

Doentes infetados foram transferidos para o Internamento Covid em Portimão

Um surto de Covid-19 no Hospital de Lagos, detetado ontem, tem já oito casos positivos associados, os de 4 profissionais e de outros tantos utentes, e obrigou mesmo à transferência de doentes para Portimão e ao encerramento do serviço a novas admissões.

Contactado pelo Sul Informação, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) confirmou a existência dos casos, assegurando que «foram imediatamente acionados todos os meios previstos nas normas e de imediato realizado rastreio a todos os profissionais e utentes desta unidade de Internamento».

«Dos resultados já disponíveis (mais de metade do total), foram identificados 4 profissionais e 4 doentes positivos, estes últimos, transferidos para o Internamento Covid em Portimão», revelou o CHUA.

«Neste momento, estão a ser tomadas todas as medidas preconizadas pela DGS para estas situações, entre elas o encerramento do serviço a novas admissões», acrescentou.

Hoje foram reportados, tanto pela DGS como pela Autoridade de Saúde Regional, mais de duas centenas de novos casos de Covid-19 no Algarve, bem como duas mortes, as de um homem de 74 anos, em Faro, e de uma mulher de 89 anos, em São Brás de Alportel, segundo o Sul Informação apurou.

Boa parte deste novos casos são em Tavira (mais 88 segundo os dados regionais), onde estão ativos dois surtos e se vive «o pior cenário» desde o início da pandemia.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub