VRSA planta 150 pinheiros mansos na Mata Nacional das Dunas Litorais

Os trabalhos de plantação e conservação foram efetuados pelo corpo de Sapadores Florestais de VRSA

A plantação de 150 pinheiros mansos na Mata Nacional das Dunas Litorais, em Vila Real de Santo António, foi concluída esta quinta-feira, 19 de Novembro.

Esta foi uma iniciativa do Gabinete Técnico Florestal de VRSA, em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

As árvores, disponibilizadas pelo viveiro florestal de Monte Gordo, foram plantadas junto ao Caminho dos Três Pauzinhos, uma zona pedonal e de lazer que é também um dos acessos à Praia de Santo António.

A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António Conceição Cabrita e do vereador com o pelouro da proteção civil Rui Pires.

Os trabalhos de plantação e conservação foram efetuados pelo corpo de Sapadores Florestais de VRSA e respeitam o plano florestal definido para o local, não interferindo com outras espécies protegidas.

De forma a garantir o sucesso da ação de reflorestação, os pinheiros agora plantados serão objeto de manutenção e rega periódica. Está prevista uma segunda fase de cultivo durante o ano de 2022.

 



Comentários

pub