UCC de Vila Real de Santo António fechada devido a 3 casos de Covid-19 entre profissionais de saúde

Instalações foram hoje desinfetadas e higienizadas

A Unidade de Cuidados na Comunidade Santo António de Arenilha, unidade funcional do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Sotavento, em Vila Real de Santo António, estão hoje encerradas «para a realização de desinfeção e higienização, após a confirmação, esta terça-feira, de 3 casos positivos à COVID-19 entre os profissionais da equipa», confirmou ao Sul Informação fonte da Administração Regional de Saúde.

Segundo a Direção Executiva do ACeS Sotavento, «todas as atividades e serviços desta Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), nomeadamente, a prestação de cuidados de saúde de apoio domiciliário, estão assegurados por profissionais de saúde de outras equipas do ACeS Sotavento».

Entretanto, sob orientação da Autoridade de Saúde local, «os restantes elementos da equipa da UCC encontram-se em isolamento profilático no seu domicílio, seguindo todas as medidas de segurança recomendas pela DGS, já foram todos testados, estando a aguardar resultado».

Neste momento, todas as outras unidades de saúde da região «encontram-se a funcionar normalmente», acrescenta a Direção Executiva do ACeS Sotavento.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub