Três jogos, três vitórias: sub-21 saem do Algarve rumo ao Campeonato da Europa

Último jogo foi disputado ontem

 

Portugal venceu a Holanda por 2-1, no último jogo da fase de qualificação para o Europeu de Sub-21 de futebol, disputado esta quarta-feira, 18 de Novembro, em Portimão. A equipa das quinas conseguiu o apuramento, depois de ter vencido as últimas três partidas que foram disputadas no Algarve. 

Os comandados de Rui Jorge sabiam que esta tripla jornada no Sul era decisiva para o apuramento. Logo no primeiro jogo, Portugal venceu, sem dificuldades, a Bielorrússia por 3-0.

Na partida, disputada no Municipal de Portimão, marcaram Prishchepa (auto-golo), Fábio Vieira e o algarvio Gonçalo Ramos.

O jogo seguinte colocou frente a frente Portugal e o Chipre e um empate bastava para a equipa portuguesa garantir a passagem à fase final do Europeu de sub-21.

A partida, disputada no Estádio da Bela Vista (Parchal, Lagoa), começou mal, com um golo de Artymatas ao minuto 2, mas os jovens jogadores de Portugal conseguiram dar a volta ao resultado, com golos de Gedson e Diogo Queirós. O principal estava feito: vitória por 2-1 e apuramento garantido.

Ainda assim, o último jogo, disputado ontem, em Portimão, tinha o atrativo de decidir quem seria o primeiro classificado do grupo: se Portugal, se a Holanda.

A equipa das quinas ganhou por 2-1, com bis de Fábio Vieira, e acabou com os mesmos 27 pontos da Holanda. Só que, no desempate por golos, os holandeses tinham vantagem por terem ganho 4-2 a partida na Holanda.

Portugal não conseguiu ser cabeça de série para o sorteio da fase final do Europeu, mas o mais importante foi alcançado: o apuramento.

É caso para dizer: do Algarve, rumo à Hungria e Eslovénia (onde será disputado o Campeonato da Europa).

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub