Todos os testes feitos às crianças do Jardim de Infância de Monchique deram negativo

Ainda são aguardados mais resultados durante o dia de sábado

«À exceção de um resultado inconclusivo e que, por essa razão, terá que ser repetido, todos os testes realizados às crianças do nosso Jardim de Infância tiveram resultado negativo», anunciou esta noite o presidente da Câmara Municipal de Monchique, na sua página de Facebook.

Rui André acrescenta que «também os restantes testes cujo resultado chegou hoje, tiveram resultado negativo». Assim sendo, o surto que foi detetado na passada segunda-feira em Monchique ficou-se, até agora, pelos 9 casos ativos.

O autarca salienta que «não podemos, nem devemos baixar a guarda ao nível dos cuidados e atenção no que respeita a esta pandemia, pois ainda continuarão a ser realizados mais testes e aguardamos outros durante o dia de amanhã. Motivo que nos deve manter atentos e cautelosos, podendo o cenário, pelo menos o de hoje, ser bastante diferente».

O presidente da Câmara apela, por isso, «a que todos cumpram as orientações das autoridades de saúde quanto ao isolamento que vos foi determinado, tenham tido o teste positivo ou negativo. O isolamento profilático deve ser respeitado a bem da própria saúde de cada um e também dos outros».

Para mais porque «a Câmara Municipal tem ao dispor de toda a população um conjunto de serviços para ajudar para que possam evitar ao máximo a saída de casa, principalmente destinado a famílias que não tenham apoio de retaguarda/familiar».

 

 


Comentários

pub