Testes em Monchique detetam mais 3 casos positivos entre auxiliares de ação educativa

105 crianças da Pré-Escola, que estão em isolamento, serão testadas amanhã

Rua de Monchique – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Dos 30 testes à Covid-19 feitos a contactos diretos dos dois casos já confirmados em Monchique, resultaram 27 testes negativos e 3 casos positivos, anunciou o presidente da Câmara na sua página de Facebook.

Rui André acrescenta que estes três novos casos «são também eles auxiliares de ação educativa e funcionários do Município», o que levou a que ontem tenham sido feitos «mais 20 testes».

O esforço de testagem prossegue esta quarta-feira, já que será feito mais «um conjunto de testes para confirmar a existência ou não de outros casos positivos entre todos os possíveis contactos, controlando desta forma as eventuais cadeias de contágio», diz ainda o autarca.

Também todas as 105 crianças que frequentam o ensino Pré-escolar do Parque Escolar de S. Pedro serão submetidas, amanhã, quinta-feira, a testes.

Além disso, «meramente por razões preventivas», as atividades e espaços desportivos, incluindo as piscinas e o ginásio municipal, «estarão encerrados até nova avaliação».

Este novo surto em Monchique, concelho que tinha estado longas semanas sem qualquer novo caso, surgiu depois de uma pessoa que trabalha em Lisboa ter vindo visitar a família, infetando um casal, ela funcionária da Câmara, mas em funções de auxiliar de ação educativa do Pré-Escolar de S. Pedro, ele reformado.

Na sequência da deteção destes dois casos, e por precaução, logo na segunda-feira as cinco salas da pré-escola foram fechadas e todas as 105 crianças que a frequentam ficaram em isolamento profilático. Estas crianças vão amanhã ser testadas à Covid-19.

Na sua publicação no Facebook, o presidente Rui André volta a apelar «à colaboração de todos» e a que «continuemos atentos e a cumprir todas as regras de segurança, assim como a evitar comportamentos de risco, a bem da nossa própria saúde e de todos aqueles com quem convivemos diariamente».

«Vamos conseguir ultrapassar este momento menos bom, mas para tal é necessário que todos colaborem de forma ativa. Espero poder contar com o vosso empenho!», concluiu o edil de Monchique.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub