Tens entre 18 e 29 anos? Faz a diferença e entra no Painel Europeu do Cartão Jovem

O Cartão Jovem está presente em 38 países europeus e tem trabalhado, ao longo de gerações, para encorajar os jovens europeus a serem mais ativos

Estão abertas candidaturas, até 30 de Novembro, para todos os que queiram fazer parte do Painel Europeu do Cartão Jovem. Este é um órgão consultivo que permite aos jovens participar diretamente na elaboração dos programas e serviços disponíveis para os sete milhões de utilizadores do Cartão Jovem em toda a Europa, contribuindo diretamente para melhores e mais ajustadas políticas de juventude.

Podes candidatar-te se tiveres entre 18 e 29 anos e fores portador do Cartão Jovem. Para participares deves estar ligado àquelas que são causas principais da organização: mobilidade juvenil, cidadania ativa, educação e cultura, bem-estar, inclusão social, sustentabilidade ambiental, voluntariado e envolvimento na comunidade. No fim, serão selecionadas 10 pessoas de toda a Europa.

Esta pode ser a oportunidade perfeita para fazeres parte de um programa de liderança único, acedendo à vantagem inédita de seres ouvido a nível europeu e internacional, no seio de uma das maiores redes mundiais focadas nos jovens. Além disso, como membro do Painel Europeu do Cartão Jovem terás a possibilidade de fazer diferença e ativar a mudança para criar mais oportunidades para os jovens a nível nacional e europeu.

A candidatura é feita em três passos:

1. Grava um vídeo, até dois minutos, em que contes porque é que queres ser parte do Painel Europeu do Cartão Jovem, quais são as causas pelas quais tens mais paixão e em que gostavas de trabalhar, como é que podes ajudar a promover, junto dos jovens europeus, as oportunidades do Cartão Jovem, e ainda explicares como consideras que esta experiência pode ser útil para o teu percurso.

2. Carrega o vídeo no YouTube. (preferencialmente como não-listado, de modo a que fique acessível apenas a quem tenha o link)

3. Preenche, até 30 de novembro, o formulário de candidatura, incluindo o link do teu vídeo no YouTube.

O Cartão Jovem está presente em 38 países europeus e tem trabalhado, ao longo de gerações, para encorajar os jovens europeus a serem mais ativos, oferecendo oportunidades de mobilidade social, cultural, formativa e económica. Agora é a tua vez de fazeres parte disso. Sabe mais no site oficial.

Em Portugal, a gestão do Cartão Jovem é assegurada pela Movijovem, cooperativa que é também gestora das Pousadas de Juventude em todo o continente, e cogestora do programa Intra_Rail, desenvolvido em conjunto com a CP – Comboios de Portugal.

 

 


Comentários

pub