Sabia que o órgão da Sé de Faro tem um “irmão” que está no Brasil?

Esta sexta-feira há concerto do Festival de Órgão do Algarve na Igreja Matriz de Boliqueime

O órgão da Sé de Faro tem uma longa história, que inclui até um “irmão” que esteve em Lisboa e se mudou para o Brasil. Coube ao organeiro Dinarte Machado afinar este instrumento único para que, este ano, o seu som voltasse a ecoar no Festival de Órgão do Algarve.

O organeiro e explicou ao Sul Informação o que faz deste instrumento uma peça tão especial.

A 13ª edição do Festival de Órgão do Algarve continua hoje, na Igreja Paroquial de Boliqueime, e amanhã, na Igreja do Carmo (Faro), a partir das 21h00, com atuação da jovem Beatriz Resendes.

Os concertos realizam-se às 21h00, são de entrada livre (gratuita) e não carecem de reserva prévia, apesar de haver um Plano de Contingência aprovado pela Autoridade de Saúde que limita 50 lugares sentados.

Estes espetáculos têm também transmissão online em direto aqui.

O Festival de Órgão do Algarve 2020, organizada pela Associação Música XXI, conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Portimão e Tavira, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.

Conta ainda com a parceria da Diocese do Algarve, do Cabido da Sé de Faro, da Ordem do Carmo de Faro e das Paróquias de Portimão, Boliqueime e Tavira.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub