Rui Jorge chama dois algarvios para jogos decisivos dos sub-21 em Portimão e Lagoa

O selecionador nacional dos sub-21 deu a conhecer esta sexta-feira, 5 de Novembro, a convocatória para a tripla jornada no Algarve

João Virgínia é um dos atletas convocados

Os algarvios João Virgínia (guarda-redes) e Gonçalo Ramos (avançado) fazem parte do lote de 23 jogadores chamados por Rui Jorge para os três jogos decisivos de apuramento para o Europeu de sub21 que vão ser disputados de 12 a 18 de Novembro, em Portimão e Lagoa. 

O selecionador nacional dos sub-21 deu a conhecer esta sexta-feira, 5 de Novembro, a convocatória para a tripla jornada no Algarve.

O Estádio Municipal de Portimão será o palco do encontro frente à Bielorrússia (12 de Novembro) e também do confronto da última jornada, diante dos Países Baixos (18 de Novembro).

Já o jogo diante do Chipre, no dia 15 de Novembro, vai realizar-se no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal, Lagoa).

Nos guarda-redes, além do algarvio João Virgínia (Everton), também foram chamados Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting).

Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Famalicão), Diogo Dalot (Man. United), Nuno Mendes (Sporting), Pedro Pereira (Crotone), Thierry Correia (Valência), Tiago Djaló (Lille), Tomás Tavares (Alavés) são os defesas convocados.

Já os médios escolhidos para estes encontros são Daniel Bragança (Sporting), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino (Mónaco), Gedson (Tottenham), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting) e Vítor Ferreira (Wolves).

Por fim, os avançados Dany Mota (Monza), Gonçalo Ramos (Benfica), Jota (Valladolid), Joelson Fernandes (Sporting) e Rafael Leão (AC Milan) completam o lote de convocados.

A equipa das quinas ocupa a segunda posição do seu grupo, sendo que se qualificam para a fase final do Europeu sub-21 os primeiros classificados e os cinco melhores segundos entre todos os agrupamentos.

Clique aqui para ver os resultados, as classificações gerais e o calendário da qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

 

 



Comentários

pub