Portimonense não conseguiu segurar vantagem frente ao FC Porto

Algarvios estão em último no campeonato

Foto de arquivo

O Portimonense até esteve a ganhar, mas acabou por perder por 3-1 frente ao FC Porto, na 7ª jornada da I Liga de futebol, disputada este domingo, 8 de Novembro. 

Para a visita ao Estádio do Dragão, Paulo Sérgio fez quatro alterações face ao último jogo, saindo Fabrício, Pedro Sá, Welinton e Fali Candé. Moufi, Lucas Possignolo, Beto e Aylton foram novidades no 11 inicial de um jogo que começou equilibrado.

O FC Porto parece não estar tão forte como noutros anos e o Portimonense sabia que podia aproveitar as fragilidades da equipa de Sérgio Conceição,

Ao minuto 14, os algarvios adiantaram-se mesmo no marcador. Moufi fez um cruzamento largo e Beto apareceu ao segundo poste, onde cabeceou para o golo. O Portimonense ia surpreendendo o campeão nacional.

Os azuis e brancos estavam longe de deslumbrar, apesar de terem mais bola e ataques. Aos 21′, Matheus Uribe, que saiu minutos depois para dar lugar a Taremi, teve uma chance para empatar, mas o cabeceamento, após canto de Sérgio Oliveira, saiu perto do poste.

Na baliza contrária, Beto até fez o segundo do encontro – e da conta pessoal -, mas o lance foi anulado por falta perante Mbemba (30′).

Até que, já no último minuto dos descontos da primeira parte, o FC Porto chegou ao empate. Sérgio Oliveira cobrou o canto, o central Mbemba saltou mais alto do que os defesas do Portimonense e cabeceou para o 1-1.

O Portimonense começou mal a segunda parte e sofreu novo golo, logo ao minuto 46. Sérgio Oliveira, um dos melhores do FC Porto, cruzou a bola para a área, onde apareceu Mehdi Taremi com um cabeceamento certeiro.

A vantagem podia ter sido ampliada aos 67, mas Luiz Diaz, depois de ter recebido a bola na área, rodou e rematou já em queda.

Paulo Sérgio lançou sangue novo, com Wellinton, Candé e Júlio César e o Portimonense pressionou mais o FC Porto em busca do empate.

Mas quem marcou foram mesmo os azuis e brancos, num contra-ataque rápido. Corona serviu Sérgio Oliveira que rematou, dentro da área, selando, ao minuto 88, o 3-1 final.

Com este resultado, o Portimonense ocupa o último lugar da tabela, com 4 pontos conquistados. Na próxima jornada, a 29 de Novembro, os algarvios recebem o Nacional da Madeira.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub