Portimonense acorda tarde e perde em casa com o Santa Clara

Portimonense reagiu à desvantagem, mas não chegou para empatar

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense perdeu, esta tarde, por 1-2, em casa, frente ao Santa Clara e somou a sua quarta derrota em seis jogos na Primeira Liga. A equipa algarvia esteve a perder por 2-0, reagiu, reduziu, mas não conseguiu chegar ao empate, apesar da pressão final.

Numa primeira parte equilibrada, Santa Clara foi a primeira equipa a criar perigo, aos 6 minutos, quando Thiago Santana se isolou, mas Samuel saiu bem dos postes e defendeu o remate do avançado açoriano.

Aos 35′, novo susto para os algarvios quando, após canto da esquerda, João Afonso cabeceou à malha lateral.

O Portimonense ficou avisado do perigo que podia vir das bolas paradas, mas não conseguiu impedir o golo, na sequência de mais um canto, ao minuto 37. Após canto da direita, Nené cabeceou ao poste e, na recarga, o central Fábio Cardoso fez o 1-0.

Na resposta, aos 40, Welinton, após jogada individual pela esquerda, entrou na área, mas rematou à figura do guarda-redes do Santa Clara.

Ainda antes do intervalo, Paulo Sérgio foi obrigado a mexer devido a lesão de Pedro Sá, fazendo entrar Ricardo Vaz Tê para o lugar do médio.

No regresso do descanso, mais mexidas: saíram Koki Anzai e Welinton Júnior e entraram Aylton Boa Morte e Moufi.

A bola voltou a rolar e, logo aos 47′, surgiu a melhor oportunidade, até ao momento, para o Portimonense. Candé cruzou da esquerda e Anderson Oliveira, solto, no segundo poste, rematou à barra. Na recarga, Aylton Boa Morte também não acertou na baliza e atirou ao lado.

O Portimonense parecia querer mudar o rumo dos acontecimentos, mas acabou por sofrer o segundo golo. Já depois de Lincoln, aos 56′, ter obrigado Samuel a uma grande defesa, no minuto seguinte, a defesa do Portimonense esqueceu-se de marcar Thiago Santana num lançamento lateral e o avançado brasileiro, solto, recebeu e rematou para o 0-2.

A equipa algarvia não baixou os braços e reduziu ao minuto 66. Lucas Fernandes, bateu um livre para a área, onde, na zona do segundo poste, Aylton surgiu a cabecear para o golo.

Apesar do maior domínio algarvio, o Santa Clara voltou a criar perigo ao minuto 70, num remate de Carlos Júnior, que Samuel defendeu para canto.

Os comandados de Paulo Sérgio pressionaram, “empurraram” os açorianos para a sua zona defensiva, mas faltou eficácia e discernimento para chegarem ao empate.

Com esta derrota, o Portimonense ocupa o 15º lugar da classificação, com 4 pontos.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação
 


 

 


 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub