Poeta algarvio Pedro Jubilot recebe prémio “Calceteiros de Letras”

O Ginásio Clube de Faro instituiu o prémio com o objetivo de reconhecer e premiar uma personalidade ou instituição pelo seu papel no mundo da poesia e da palavra dita

O poeta algarvio Pedro Jubilot recebeu, este domingo, 15 de Novembro, o prémio “Calceteiros de Letras”, atribuído pelo Ginásio Clube de Faro, pela sua ação e dedicação na divulgação da palavra e poesia.

O Ginásio Clube de Faro instituiu o prémio com o objetivo de reconhecer e premiar uma personalidade ou instituição pelo seu papel no mundo da poesia e da palavra dita.

Pedro Jubilot desde muito jovem que dedica parte da sua vida à criação artística. Editou fanzines, webzines, folhas volantes. Escreveu e publicou contos. Editou e escreveu livros. Foi colaborador de jornais, na área da cultura, e dinamizou associações culturais e artísticas, participou em encontros literários diversos e criou eventos culturais icónicos, como é o caso dos encontros entre músicos e poetas, “Poemus”, fundindo música e poesia que levaram centenas de pessoas, à Casa Álvaro de Campos, em Tavira.

Foi criador, inventor e construtor da “CanalSonora”, editora independente, sem fins lucrativos e centrada na divulgação artística, que tem vindo a desenvolver um trabalho intenso e incansável na divulgação de escritores, fotógrafos e outros artistas.

O prémio “Calceteiros de Letras”, criado pelo artista farense João Franck, foi entregue por Graça Lobo, da Direção Regional de Cultura do Algarve, no encerramento do Festival Spoken Word – 4ª edição Calceteiros de Letras.

 



Comentários

pub