Penálti de Fabrício vale primeira vitória em casa ao Portimonense

Golo foi dedicado a Vítor Oliveira

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense conquistou, este domingo, a sua primeira vitória em casa, na Primeira Liga, por 1-0, frente ao Nacional da Madeira. Um penálti, já perto do fim da partida, convertido por Fabrício, retirou os comandados de Paulo Sérgio – à condição – do último lugar da classificação.

O Portimonense entrou mais perigoso e, logo aos 6 minutos, esteve perto do golo. Anderson tocou para Fabrício que, no interior da área, rematou à meia volta, ligeiramente por cima da barra da baliza do Nacional.

Aos 9′, foi Luquinhas que, na sua estreia a titular, rematou de longe, mas a bola foi à malha lateral.

Depois da maior pressão inicial algarvia, o Nacional equilibrou a partida e o Portimonense começou a ter dificuldades para chegar com perigo ao último reduto insular.

Só na segunda parte, aos 56′, Luquinhas, novamente num remate de fora da área, assustou verdadeiramente Daniel Guimarães, que teve de voar para negar o golo aos alvinegros.

O Portimonense mexeu, carregou na busca do golo e, aos 88 minutos, o recém-entrado Aylton rematou contra Júlio César, que desviou a bola com o braço, no interior da área.

O árbitro consultou o VAR e apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão do penálti, Fabrício não falhou e fez o 1-0.

O golo teve dedicatória especial para o ex-treinador do Portimonense Vítor Oliveira, que morreu ontem, e também para Lucas Fernandes que está lesionado, com gravidade.

Até final da partida, os algarvios conseguiram segurar a resposta insular e conquistaram os três pontos, que colocam a equipa alvinegra no 16º lugar da classificação, sendo que Farense e Boavista ainda não jogaram.
 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub