PCP quer fixação de mais médicos em Beja

No total, os comunistas entregaram «um conjunto de 35 propostas dirigidas ao reforço do SNS»

O PCP apresentou esta sexta-feira, 6 de Novembro, um conjunto de propostas para a fixação de médicos nas zonas carenciadas, como é o caso do distrito de Beja. 

No total, os comunistas entregaram «um conjunto de 35 propostas dirigidas ao reforço do SNS, propostas que dão expressão às verdadeiras soluções e respostas de que o país necessita».

Entre elas está, por exemplo, «um plano de requalificação e construção de novas instalações para centros de saúde e hospitais, com uma proposta em particular para o Hospital, em Beja, com uma verba de 1 milhão e meio de euros para a revisão dos projetos técnicos de uma obra no valor de 30 milhões».

O PCP propôs ainda que, até ao primeiro trimestre de 2021, «seja concretizado o reforço da Rede Nacional de Especialidade Hospitalar e de Referenciação em Medicina Intensiva aprovada pelo Governo, com mais 409 camas, mais 47 médicos, mais 626 enfermeiros e mais 198 assistentes operacionais».

«O investimento no aumento da capacidade do Serviço Nacional de Saúde, com mais meios, mais profissionais de saúde, mais equipamentos, mais capacidade nos centros de saúde e nos hospitais é a solução», conclui.

 



Comentários

pub