Nascer Prematuro e IKEA remodelam “Sala de Pais e Quarto das Mães” na Neonatologia do CHUA

Inauguração acontece no Dia Mundial da Prematuridade

O projeto de remodelação da “Sala de Pais e Quarto das Mães” do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal (SMIPN) do Hospital de Faro vai ser inaugurado esta terça-feira, 17 de Novembro, dia em que se assinala o Dia Mundial da Prematuridade. Esta remodelação é oferecida pela Associação Nascer Prematuro e pelo IKEA.

Na inauguração do renovado espaço, marcada para as 11h00, vai marcar presença Ana Castro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), representantes da Associação Nascer Prematuro, do IKEA e da Direção do SMIPN.

Esta remodelação resulta da candidatura da Associação Nascer Prematuro, em 2018, ao projeto do IKEA “Pequenas mudanças, grande futuro”.

A Nascer Prematuro – Associação Portuguesa de Pais de Bebés Prematuros «colabora com o CHUA em diversas atividades com a finalidade de ajudar a melhorar as condições assistências ao recém-nascidos e pais nesta unidade hospitalar e após a alta».

Entre as atividades já desenvolvidas e em curso, a Nascer Prematuro adquiriu em 2019 e 2020 duas incubadoras para o SMIPN e mantém o projeto “De Igual para Igual”, entre outros projetos no âmbito da prematuridade.

 



Comentários

pub