Morreu Jacques, o algarvio que foi campeão nacional e melhor marcador da Liga

O avançado chegou a ser internacional português

Jacques Pereira, futebolista algarvio que jogou no FC Porto e chegou a ser o melhor marcador da I Divisão Nacional em 1981/1982, morreu esta terça-feira, 3 de Novembro, em Vila Real de Santo António, onde morava. Tinha 65 anos.

Formado no Lusitano de VRSA, Jacques construiu uma carreira a pulso. Começou no Farense, passou por Famalicão e Braga até chegar ao FC Porto, na época de 1981/1982.

Nessa temporada, o avançado algarvio marcou 34 golos em 41 jogos, sagrando-se mesmo como melhor marcador do campeonato. Os anos seguintes foram de menos pujança para Jacques, mas o avançado acabou por se sagrar campeão nacional em 1984/1985.

Ao serviço do FC Porto, ganhou ainda uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Depois da aventura nas Antas, Jacques voltou ao Braga, tendo ainda jogado no Sporting da Covilhã, antes de voltar ao Algarve, onde alinhou, nos últimos anos da carreira, pelo seu Lusitano de VRSA e Castromarinense.

O algarvio foi ainda internacional português, em 1981, num particular entre Portugal e a Bulgária.

O Lusitano já reagiu à morte de Jacques, falando numa «imensa tristeza» por ver partir este símbolo do clube. No próximo jogo da equipa sénior, no sábado, 7 de Novembro, os atletas de VRSA vão usar uma braçadeira preta, em homenagem a Jacques.

 



Comentários

pub