Luís Encarnação apela à população para ajudar Lagoa a sair da lista de risco elevado

Lagoa passa a estar sujeito a várias restrições, incluindo o recolher obrigatório, a partir de amanhã

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, apelou «à consciencialização de todos os lagoenses e visitantes, para que reforcem os comportamentos de prevenção no combate ao vírus», na sequência da entrada do concelho na lista de municípios de risco ontem revelada pelo Governo.

Lagoa vai integrar, a partir de amanhã, segunda-feira, a «lista de concelhos que fazem parte do segundo nível de risco – risco elevado – de quatro níveis de risco para a transmissão do novo coronavírus e consequente propagação da pandemia de Covid-19».

Na prática isto significa que os lagoenses terão de cumprir o recolher obrigatório entre as 23h00 e as 5h00 e ficarão sujeitos a ações de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório, entre outras restrições.

É de salientar, ainda assim, que, com a introdução de diferentes níveis de risco, Lagoa e os outros cinco municípios do Algarve com riso elevado (Faro, Albufeira, Portimão, Lagos e Vila do Bispo) acabam por ver ligeiramente aliviadas as medidas que lhes são impostas, em relação ao que aconteceu nos últimos 15 dias, uma vez que já não haverá proibição de circular na rua a partir das 13h00, aos sábados e aos domingos.

Estas medidas vão vigorar a partir de amanhã, dia 23, e durante, pelo menos, duas semanas.

Desta forma, Luís encarnação pede à população para que cumpra as regras, «para que seja possível evitar o agravamento da crise pandémica e para que o concelho de Lagoa possa sair do estado de risco elevado o mais rápido possível».

 

 



Comentários

pub