Laboratório de Ecocardiografia do Hospital Particular de Gambelas ganha acreditação europeia

Este é o primeiro laboratório acreditado no Algarve nesta área

A European Association of Cardiovascular Imaging (EACI), órgão da Sociedade Europeia de Cardiologia, acaba de conceder ao Laboratório de Ecocardiografia do Hospital Particular de Gambelas o mérito de laboratório acreditado em Ecocardiografia Transtorácica.

Esta distinção europeia certifica que o serviço cumpre as melhores práticas laboratoriais e de atendimento, tornando-se, assim, o primeiro laboratório acreditado no Algarve nesta área.

Hugo Mendonça Café, médico cardiologista e grande impulsionador deste projeto, destaca que «esta acreditação é voluntária».

«Ou seja: não é obrigatória para o funcionamento do Laboratório. Contudo, quisemos alcançá-la como forma de reconhecimento do trabalho estruturado e, sobretudo, como promotora da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados», explica.

O médico agradece ainda a «dedicação de uma equipa alargada, onde se inclui a Administração e a Direção Clínica», mas da qual destaca o médico Pedro Cordeiro e a técnica de cardiopneumologia Marta Leitão.

 



Comentários

pub