Já começou construção do parque de apoio aos armadores do Porto de Pesca de Lagos

O parque será implantado num terreno no interior do porto de pesca de Lagos, com 2.753 metros quadrados

A Docapesca já começou a construção do parque de apoio aos armadores do porto de pesca de Lagos, num investimento de cerca de 215 mil euros. 

O objetivo é «responder às necessidades inerentes às operações de recolha, reparação e acondicionamento de redes e apetrechos de pesca dos armadores e acondicionamento e armazenamento de “isco”», diz a Docapesca.

O parque será implantado num terreno no interior do porto de pesca de Lagos, com 2.753 metros quadrados, delimitado a sul pela água (porto), a oeste pelo acesso ao edifício da lota, a norte e a este por estrada de acesso aos ancoradouros.

Será organizado por zonas, com espaços cobertos, de construção aligeirada, com condições de salubridade e conforto, no sentido melhorar as condições de trabalho e segurança da comunidade piscatória local.

A entrada e a saída localizam-se no lado da lota, colocando as zonas de lavagem, de telheiro e de cofre e iscas junto a água, a zona de redes (40 lugares) no centro e a zona de cerco (22 lugares) junto à estrada. O espaço excedente a norte e nascente será destinado a zona verde.

Esta intervenção, preparada em articulação com os representantes dos pescadores e armadores, «vem assim dar resposta ao anseio de reorganização deste espaço portuário», conclui a Docapesca.

 



Comentários

pub