Homem de 76 anos de São Brás de Alportel morre vítima de Covid-19 [mapa]

Há menos pessoas internadas e em UCI, mas mais doentes ventilados

São Brás de Alportel em tempos de pandemia – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Um homem de 76 anos, residente no concelho de São Brás de Alportel, que «já se encontrava internado há algum tempo» no hospital de Faro, é a mais recente vítima de Covid-19 no Algarve.

Fonte da Administração Regional de Saúde disse ao Sul Informação que o homem apresentava também «comorbilidades», ou seja, outras doenças. Mas acabou por falecer devido à infeção pelo novo coronavírus.

Com este novo óbito, sobe para 49 o número de vítimas mortais da Covid-19 na região algarvia, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional. O concelho de São Brás de Alportel totaliza 8 óbitos desde o início da pandemia.

Os dados regionais indicam que hoje, apesar de haver menos uma pessoa internada (o número de doentes Covid internados tem vindo a diminuir nos últimos dias), e o mesmo número de doentes em Cuidados Intensivos, há mais duas pessoas a necessitar de ventilação, num total de 5.

Entretanto, do lado das boas notícias, registam-se agora mais 94 recuperados. Assim, embora os dados regionais indiquem mais 100 casos de Covid-19 no Algarve, há apenas um acréscimo de 5 casos ativos.

Portimão, com mais 26 casos confirmados, Silves (mais 14), Lagoa (+12), Albufeira e Faro (ambos com mais 11) e Loulé (mais 10), foram os concelhos que mais contribuíram para a subida dos números na região algarvia.

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub