GNR passa 96 multas por campismo selvagem e autocaravanismo ilegal em Vila do Bispo

Esta ação decorreu entre as praias do Barranco e da Boca do Rio

A GNR passou 96 multas durante uma ação de combate ao campismo selvagem e autocaravanismo ilegal que realizou na madrugada desta quarta-feira, 4 de Novembro, no concelho de Vila do Bispo, «com especial incidência no Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina».

Segundo a GNR, «das ações de fiscalização, foram detetadas 96 infrações por campismo selvagem, bem como autocaravanismo e estacionamento ilegal em locais não permitidos».

Já de acordo com a Autoridade Marítima Nacional, esta ação decorreu entre as praias do Barranco e da Boca do Rio e «foram intercetados vários indivíduos, na sua maioria estrangeiros».

Estas ações foram realizadas com o reforço do Destacamento de Intervenção de Faro e do Destacamento de Controlo Costeiro (DCC) de Portimão, em colaboração com a Direção Regional do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com a Polícia Marítima de Lagos, contando ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Vila do Bispo.

«O campismo e caravanismo selvagem é um problema identificado e que leva a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas, por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública», conclui a GNR.

 



Comentários

pub