GAL Lagos Cidade 2020 e Silves Cidade 2020 têm candidaturas abertas até 16 de Novembro

Candidaturas ao +CO3SO – Emprego deverão estar enquadradas nas estratégias de desenvolvimento local

Os GAL Lagos Cidade 2020 e Silves Cidade 2020 continuam ainda com candidaturas abertas até 16 de Novembro, existindo dotação financeira para prosseguir com o apoio ao emprego e ao empreendedorismo, anunciou hoje a Associação Vicentina.

O apoio do +CO3SO – Emprego é atribuído até 36 meses, sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa a 100% os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários, excluindo os subsídios de férias e de natal, e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como uma taxa fixa adicional de 40% sobre esses mesmos custos.

O financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) – através do +CO3SO Emprego Urbano – e para Entidades da Economia Social – através do +CO3SO Empreendedorismo Social – como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outros.

A Vicentina salienta que as candidaturas ao +CO3SO – Emprego deverão estar enquadradas nas estratégias de desenvolvimento local.

Assim, no GAL Lagos Cidade 2020 pretende-se o incentivo e o apoio de um conjunto alargado de iniciativas de promoção da inclusão social e de desenvolvimento socioeconómico, com base na rentabilização e valorização da identidade e recursos históricos e culturais, através de ações multidimensionais.

O Silves Cidade 2020, por seu lado, apresenta como intuito da sua estratégia de desenvolvimento local potenciar a criação de emprego para desempregados ou inativos, combater o abandono escolar e promover a inclusão económica e social dos grupos mais desfavorecidos, através do elo identificador comum do património histórico e cultural.

Com estes avisos, a Associação Vicentina afirma desejar que, «através da dotação ainda disponível, sejam criados projetos que contribuam ativamente para as estratégias já iniciadas no território e que prossigam os objetivos gerais da Associação, designamente: Colaborar e incentivar o desenvolvimento local, valorizar o território de modo a que se esbatam desigualdades, fomentado a expansão ou criação de projetos».

A informação detalhada acerca da submissão de candidaturas está disponível nos seguintes locais:

https://www.lagoscidade2020.org/concursos-abertos
https://www.dlbc-silves.org/concursos-abertos

A Associação Vicentina está disponível para esclarecimentos de dúvidas através dos seguintes contactos: (+351) 282 680 120 | [email protected]

Devido à atual situação pandémica, a Associação promove atendimentos via web às quartas-feiras à tarde, que deverão ser marcados através do e-mail ou telefone da associação.

 

 


Comentários

pub