Festival Out-(in)Verno propõe 3 dias de arte e ciência em Lagoa

Programa inclui concertos, caminhadas, astronomia encenada e Astro Party, exposições e oficinas

Festival Out-(in)Verno © Jorge Marques

O Festival Out-(in)Verno aborda, de 20 a 22 de Novembro, o concelho de Lagoa pensado na sua globalidade, apresentando propostas que pensam na identidade e se dirigem a todos, permitindo que possam «sentir um mergulho imersivo na história do Algarve, na história do País».

A premissa que conduziu a esta proposta parte da relação intrínseca entre os três eixos: a Arte comunica a Ciência pensando no Património.

O programa do Festival Out-(in)Verno inclui concertos, caminhadas, astronomia encenada e Astro Party, exposições e oficinas. Este projeto assinala o quinto centenário da circumnavegação de Fernão de Magalhães, e celebra-o com a Astronomia.

As atividades espalham-se por Porches (Junta de Freguesia e Igreja), Estômbar (Sítio das Fontes), Lagoa (Convento de S. José) e Ferragudo (Jardim, Igreja e Antigo Compromisso Marítimo), como se pode ver neste programa:

 

Algumas das atividades são gratuitas, outras exigem pagamento módico, mas muitas precisam de inscrição prévia. Todas as informações, inscrições e mais detalhes sobre a programação podem ser obtidas clicando aqui.

 

 

 



Comentários

pub